UOL

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

tudo sobre plantas

Tudo que Você Queria Saber sobre Plantas esclarece o que são esses nomes ouvidos e repetidos frequentemente: plantas exóticas e nativas; plantas endêmicas e plantas sob risco de extinção. Elas compõem a importante megadiversidade de plantas do Brasil. 




Quem são essas plantas? Com muitas convivemos diariamente e outras quase não vemos; elas participam de nossa vida na alimentação, no vestuário, na medicina e de outras formas.



Muitas plantas que fazem parte de nosso dia a dia não apenas viajaram bastante até chegar aqui, mas também começaram a ser usadas pelo homem muito menores e mais frágeis do que as conhecemos hoje. Conheça de forma agradável e ilustrativa, fatos e curiosidades da fascinante história das plantas.



Série Decifrando.a.terra.br

Este é o oitavo livro da linha editorial infantojuvenil da Oficina de Textos, que conta histórias sobre nosso planeta. Afinal, é natural que a criança queira e deva saber mais sobre as pedrinhas que coleciona, sobre os dinossauros que instigam sua imaginação e já dominaram a Terra, do porquê o vulcão explodir, sobre os mamíferos gigantes que já viveram aqui, sobre como é o centro da Terra, sobre como se forma o solo e mais mil fenômenos que a cercam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário