UOL

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

tudo sobre plantas



Quem passou pelo Jardim Público na quarta-feira (15) se deparou com uma cena inusitada. Um homem estava acorrentado a um mastro em frente ao coreto. Tal fato chamou a atenção dos transeuntes. Muitos se aproximavam do mastro para obter informações e saber o motivo do protesto realizado pelo pedreiro desempregado, Gabriel Vieira Lopes, 61.




Lopes explica que a ação é mais de reivindicação que de protesto. Segundo ele, a iniciativa visa obter ajuda para conseguir a patente de um medicamento natural que descobriu em abril de 2007, proveniente de uma árvore nativa do cerrado.



Como sofria de hemorroidas, hipertensão e diabetes, Lopes começou a tomar o remédio e melhorou, não precisando mais tomar medicamentos industrializados. De boca a boca, o remédio foi sendo divulgado e, segundo ele, mais de 200 pessoas de Rio Claro e de outras cidades, inclusive de fora do Estado de São Paulo, já tomaram o medicamento com resultados positivos.





O pedreiro afirma que a erva medicinal cura doenças cardiovasculares, hemorroidas, varizes, hipertensão, diabetes etc. Como prova, ele apresenta relatos escritos de várias pessoas que tomaram o medicamento e dizem ter melhorado. Diante disso, ele registrou a descoberta do medicamento em cartório e agora tenta conseguir a patente do mesmo.



Por isso, o protesto. Para conseguir ajuda para atingir esse objetivo, o pedreiro explica que há dois anos vem tentando junto aos órgãos de saúde, laboratórios, políticos, médicos, autoridades, entidades etc, que se disponham a comprovar as propriedades medicinais da erva, sem sucesso.



Lopes conta que alguns tentaram ter acesso ao medicamento, mas ele se recusou a fornecê-lo sem garantias de que, comprovada a eficácia, teria o crédito pela descoberta. O pedreiro frisa que sua intenção não é ficar rico, apenas ganhar o suficiente para sobreviver e ajudar as pessoas que sofrem com doenças que podem ser curadas com o remédio.



Os interessados em obter mais informações sobre a erva medicinal podem entrar em contato com Lopes em sua residência na Avenida 5, número 568, entre as Ruas 8 e 9, no Jardim Guanabara I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário